Resenha #2: Maze Runner - Ordem de Extermínio

11:43


    Hey! Maze Runner é uma série de livros pós-apocalípticos escrita pelo estado-unidense James Dashner. Ordem de Extermínio é o quarto livro a ser lançado da série e o primeiro cronologicamente, ou seja apesar de ter sido lançado depois de os outros livros, seus fatos acontecem antes. É altamente recomendado que leia os livros em sua ordem lançamento, começando pela trilogia do Thomas(Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal) e depois leia Ordem de Extermínio.

      13 Anos antes de Thomas ir para o labirinto somos apresentados aos personagens de Ordem de Extermínio e ao mundo onde eles vivem: Devido à alta taxa de ondas solares o mundo se tornou muito quente, o que fez com que o nível do mar subisse, computadores pifassem e tanto a comida quanto a água no mundo se tornassem muito escassas. Mark, o protagonista, vive em um assentamento junto com várias outras pessoas, sendo as principais delas: Trina, interesse romântico do Mark; Alec, ex-soldado e amigo íntimo do protagonista; Lana, ex-colega de serviço do Alec.
      O lugar onde o grupo mora é atacado por uma espécie de avião melhorado chamado Berg. De dentro dele algumas pessoas começam a atirar dardos, aqueles que são acertados são contaminados com um vírus chamado Fulgor, o qual faz com que a pessoa tenha fortes dores de cabeça, lentamente perca a sanidade e eventualmente morra. Mark e os outro estão convencidos de que há alguma maneira de salvar as pessoas que ainda restam.
   
      O enredo base da história é muito bom, a forma como ela se interliga com os outros livros da saga também é ótima, porém Ordem de Extermínio é chato e sem graça. O principal motivo disso são os personagens. Nos outros livros de Maze Runner você se identificava com as causas dos personagens, você fica curioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Já em Ordem de extermínio tudo acontece lentamente, mesmo quando algo interessante começa a acontecer tudo em que Mark consegue pensar é em Trina. Nem um personagem tem realmente uma grande importância além de Mark, e mesmo com ele as coisas não são muito aprofundadas, várias perguntas sobre seu passado ficam sem respostas.
      As cenas de ação são um tanto quanto confusas por terem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, caso você pare de ler no meio de uma luta e volte a ler somente no dia seguinte, provavelmente terá de reler a cena desde o começo.
    Apesar desses fatos, recomendo que leia Ordem de Extermínio, pois além de o livro explicar alguns fatos que não ficaram claros na trilogia de Thomas, ele deve ser lido antes de seu sucessor "The Code Fever" programado para ser lançado em algum momento de 2016, o qual contará o que acontece logo após o final de Ordem de Extermínio.

    Deixe um comentário falando o que achou do livro ou da nossa resenha. Obrigado e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários