Resenha: Senhor Segunda-feira

06:29

Provavelmente Sr. Segunda-feira é um dos primeiros livros "infantis" que leio. Peguei-o na biblioteca sem nenhuma grande expectativa sobre ele, me surpreendi. Senhor Segunda-feira é o primeiro livro da série Chaves para o reino, composta de sete livros, escritos pelo australiano Garth Nix.

A série acompanha as aventuras de Artur Penhaligon, um menino adotado por uma médica famosa e os integrante de uma banda famosa, ele tem seis irmãos e sofre de asma. Os dois primeiros capítulos do livro me deixaram tão confusos que quase desisti. Artur acabou de se mudar para uma nova cidade, sendo assim uma nova escola, onde todas as segunda feiras os alunos são forçados a fazer uma corrida pelo campus. Artur tenta avisar seu professor sobre as condições médicas, mas falha e é forçado a correr e passa mal. Enquanto Artur está caído no meio do gramado esperando pela ajuda, dois homens aparecem para ele, Sr Segunda-feira e Espirrador, lhe entregam uma pequena chave prateada com detalhes dourados e dizem coisas como "Em breve ele irá morrer e então Sr. Segunda-feira poderá ter a chave de volta."
Porém Artur não morre, a chave impede seu possuidor de morrer, cura qualquer ferimento e doença enquanto estiver em contato com Artur. Assim Segunda-feira envia vários capangas para matar Artur e eles começam a espalhar uma doença que faz as pessoas adormecerem e então morrerem.

You Might Also Like

0 comentários