Assistindo animes: Kaze no Stigma

07:45

    Hey! Eu terminei de ver Kaze no Stigma(Literalmente o símbolo do vento), pela segunda vez, e devo dizer que é um anime ótimo, com uma história fodástica e bons personagens. Eu gostaria de dizer que em seus 24 episódios todas as perguntas que surgem ao longo da série são respondidas ao final, mas esse não é o caso. O anime em si termina, mas é aquele tipo de história que acaba como se fosse ter uma continuação, mas não existe uma segunda temporada do anime. O motivo? O autor dos livros nos quais o anime é baseado morreu de câncer em 2009, deixando a série pela metade. Isso não quer dizer que não se deve ver Kaze, pelo contrário, é um anime ótimo, e que todo mundo devia conhecer.
   Sinopse: Os Kannagis são a família mais poderosa de magos do fogo de todo o Japão, para eles o poder é tudo, se um de seus membros não é capaz de controlar o fogo, ele é desnecessário. Esse é o caso de Kazuma, após ele perde em uma disputa pela espada Enraiha e o título de próximo líder da família para sua prima mais nova, Ayano, é deserdado por seu pai. Ao longo dos quatro anos em que Kazuma Kannagi ficou longe de Tokyo e de sua família, mudou seu nome para Kazuma Yagami e fez um pacto com o Rei dos espíritos do vento, tornando-se assim um contratante.
    Na mesma época em que Kazuma retorna para Tokyo, alguém começa a matar os integrantes da família Kannagi. Mesmo que Yagami negue ser ele o assassino, todas as suspeitas se voltam para ele.

   Mais para a frente do anime, quando descobrem que o real culpado dos assassinatos não é o Yagami. O trabalho de Ayano consiste em exorcizar demônios chamados Youmas. Como agora Kazuma é obviamente mais forte que ela, ele ajuda-a em seu trabalho. O que faz com que desenvolvam um forte laço. Ainda que os dois sempre estejam discutindo por algum motivo besta, ao longo da série Ayano se apaixona por Kazuma.
   Com forme os episódios passam outros personagens vão aparecendo, como Ren Kannagi, irmão mais novo e fofo do Kazuma que controla o fogo muito bem; as melhores amigas de Ayano que insistem que ela não admite ser apaixonada pelo Yagami; Catherine McDonald, uma maga do fogo vinda dos E.U.A. para derrotar a Ayano e tomar dela o a Enraiha e a detetive Kirika, de quem Ayano tem ciúmes.
   O anime é cheio de lutas emocionantes, atitudes bonitinhas e cenas engraçadas. Além de uma enorme mensagem para as pessoas, de que o poder serve não para destruir seus inimigos, mas para proteger aqueles que ama cima de tudo. A forma como o anime passa essa mensagem é realmente incrível.
   Claro que existem pequenos problemas, como um ou dois episódios que sevem somente como alívio comigo ou personagens que poderiam ter sido mais explorados, mas de qualquer forma Kaze no Stigma é um ótimo anime, com um traço muito bonito e uma história interessante. Recomendo que o veja o mais breve possível.

You Might Also Like

0 comentários