Eu assisti:About Time

18:21

   About Time(Questão de Tempo, aqui no Brasil) é um filme de comédia romântica bem diferente dos outros. Tim é um cara despreocupado que vem de uma família de pessoas bem estranhas e diferentes da maioria, mas que se dão bem entre si. Ao fazer 21 anos seu pai lhe conta que os homens de sua família tem o poder de voltar no tempo, mas não para qualquer momento, tem de ser um momento em sua vida da qual ele se lembra, basta entrar em um armário ou lugar escuro, fechar as mãos e os olhos com força e pensar no momento para o qual se quer voltar.

   Seu pai diz-lhe para aproveitar aquela habilidade para ser feliz, e a primeira coisa que Tim pensa é em dinheiro, no entanto lhe é alertado que a busca por dinheiro já arruinou outros homens da família, então Tim pensa no amor e torna seu objetivo de vida encontrar uma namorada.
   A primeira chance que tem é quando o namorado de sua irmã vem passar alguns meses com eles e trás junto dele a prima Charlotte, Tim passa seis meses tentando conquistá-la cometendo algumas burradas aqui e ali e voltando no tempo para corrigi-las. No entanto não consegue nada com a moça, e percebe que nenhuma viagem no tempo pode fazer com que alguém ame você e por isso vai morar em Londres com um antigo amigo de seu pai que é dramaturgo e começa a trabalhar como advogado.
   Um bom tempo se passa enquanto Tim não encontra nem sequer uma pista do amor, seu amigo dramaturgo (Harry) é um cara ácido e com ele os dias vão passando de forma tediosa. Até que um dia Tim e um colega do trabalho vão a um restaurante onde os garçons são cegos e você come no escuro, lá, no escuro, conhece Mary e automaticamente eles se dão bem, passam várias horas conversando. Quando saem do restaurante, Tim descobre que Mary é linda e ela lhe dá seu numero.
   Quando volta para casa Harry está abalado e puto da vida, a estreia de sua grande peça fracassou, pois o protagonista esqueceu suas falas. Usando a sua incrível habilidade de voltar no tempo Tim ajuda Harry e agora ele é um dramaturgo famoso, no entanto o numero de Mary não está mais no seu celular.
   O filme gira basicamente nisso, Tim, voltando no tempo até conseguir conquistar Mary, casar com ela e ter o seu primeiro filha, e é ai que as coisas complicam um pouco, toda a vez que Tim volta para algum período antes de sua mulher ficar grávida e alterar qualquer coisa ela tem um filho diferente. Mesmo assim a vida segue gradualmente.

   O filme foi bastante criticado por problemas no seu enredo, sinceramente não vi nenhum buraco tão grande, além do fato de o filme ignorar totalmente qualquer ciência em relação a ficção cientifica. Não é um filme de sci-fi, nem algo tipo Doctor Who para ficar se importando com conceitos cientifico, o filme flui bem, é um filme com um amor inocente e puro, que não apela para o drama exasperado como tantos outros no gênero comédia romântica. E tem umas músicas muito boas. E até, talvez, TALVEZ mesmo, esse filme um dia chegue a entrar na minha lista de cinco favoritos. Vamos ver né?

You Might Also Like

0 comentários